Background

Filé em Croutê

Rendimento
Rendimento

4 porções

Tempo de preparo
Preparo

1 hora

Filé em Croutê

Ingredientes

  • 1/4 de xícara de azeite
  • 2 peitos de frango, sem pele e sem osso, cortados ao meio
  • 4 tomates, sem sementes, picados grosseiramente
  • 2 dentes de alho picados
  • 300 g de massa folhada laminada congelada, comprada pronta
  • 4 filés de anchova escorridos
  • 1 gema para pincelar
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Numa panela com o azeite, cozinhe os filés de frango temperados, em fogo baixo, virando de vez em quando, até perder a cor rosada e ficar semicozidos.
  2. Retire-os da frigideira.
  3. Na frigideira, acrescente o tomate e o alho e tempere.
  4. Leve ao fogo e refogue por 2 minutos em fogo alto, mexendo de vez em quando.
  5. Reserve o molho.
  6. Coloque os pedaços de frango sobre a massa folhada, tendo o cuidado de deixar um espaço entre eles.
  7. Coloque por cima de cada um os filés de anchova e cubra com a massa.
  8. Recorte e aperte bem as beiradas.
  9. Pincele com a gema e leve ao forno quente (200º), preaquecido por 45 minutos ou até dourar bem.
  10. Sirva com o molho de tomate.

Não importa se você conhece como frango Wellington ou filé em croutê, pois certamente esse prato vai surpreender os seus convidados. A versão com peito de frango desse clássico nada mais é do que filés dispostos em uma massa folhada, geralmente acompanhados de algum outro recheio, como patês, cogumelos, queijos ou presunto. Nesta receita, a escolha de complemento do recheio é pelos filés de anchova. Mas peixe com frango dá certo? Pode acreditar que sim. A mistura das duas texturas de proteína resulta em um sabor incrível!
Folhado de frango: sabor e requinte para o seu cardápio
As receitas com peito de frango podem surpreender pela facilidade no preparo. Apesar do nome complicado, o filé em croutê é muito prático e pode ser servido em um jantar com os amigos. O segredo está no ponto do frango. Não pode estar cru – por isso, é importante selar a proteína com azeite antes de dispor na massa folhada. Também não pode cozinhar muito para não ficar seco no processo de assar no forno.
Quando os filés perderem a cor rosada, pode apagar o fogo e partir para a próxima etapa – na hora de assar é importante que o forno esteja bem quente! Para acompanhar, fica uma delícia a combinação desta versão de frango com molho de tomate.

Avalie o conteúdo:

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Pronto!
Esta receita foi adicionada à sua lista de favoritos.
Conheça mais sobre nós

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara oferece qualidade superior, sabor e inovação com um portfólio amplo, diversificado e que atende as mais variadas ocasiões de consumo – com opções que vão de proteína animal (aves e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches, embutidos e proteína vegetal, representada por Incrível!, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras.

Atualmente, são mais de 95.000 colaboradores que produzem para 200.000 clientes indiretos e 155.000 clientes diretos no Brasil, e mais de 1.000 clientes em todo o mundo em mais de 140 países, com certificações internacionais de excelência em produção.

Ler mais