Background

Coxinhas de Asa Seara ao Alho e Óleo e Linguine com Molho de Limão

Rendimento
Rendimento

6+ pessoas

Tempo de preparo
Preparo

1h

Coxinhas de Asa Seara ao Alho e Óleo e Linguine com Molho de Limão

Ingredientes

Para o frango

  • 1 kg de Coxinha de Asa Seara
  • 10 dentes de alhos laminados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para fritar
  • Salsa para decorar
  • Azeite

Para o Linguine

  • 1 pacote de macarrão linguine
  • Sal a gosto
  • 2 gemas de ovo
  • Parmesão a gosto
  • 2 xícaras de creme de leite fresco
  • ½ limão-siciliano (suco e raspas)

Modo de preparo

Para o frango

  1. Tempere as Coxinhas de Asa SEARA com sal e pimenta.
  2. Em óleo quente, frite as coxinhas e escorra em papel de fritura. Reserve.
  3. Em outra panela, aqueça o azeite e doure o alho, junte as coxinhas, refogue bem e finalize com a salsa.

Para o Linguine

  1. Prepare a massa conforme as instruções da embalagem.
  2. Enquanto isso, faça o molho.
  3. Num recipiente, bata as gemas até ficarem fofas.
  4. Rale o parmesão e misture.
  5. Adicione aos poucos o creme de leite, as raspas de limão e o suco.
  6. Prove e acerte o sal.
  7. Macarrão pronto, adicione o molho e mexa bem.
  8. Finalize com parmesão e sirva com as coxinhas fritas.

Esta receita de coxinha da asa (drumet de frango) é perfeita para receber convidados em casa, levar para piqueniques ou incluir nas suas refeições diárias. É um prato ideal para aqueles momentos em que queremos algo saboroso e certeiro, mas sem precisar perder muito tempo na cozinha. Os temperos são básicos, apenas alho e óleo, além de sal e pimenta, o que torna essa refeição ainda mais prática.

Para acompanhar a coxinha da asa frita, a nossa sugestão é um delicioso macarrão linguine com toque de limão siciliano – uma excelente variação da clássica receita italiana “Spaghetti al Limone”. O molho cremoso e aveludado combina perfeitamente com os sabores do frango, deixando o conjunto muito bem equilibrado.

Apesar de simples, essa receita tem alguns segredinhos. Na hora de fritar o alho, fique de olho para que ele não queime ou toste demais. Isso acabaria deixando os drumets com um residual amargo e nada agradável ao paladar. Já a massa tem que ficar al dente, ou seja, nem macia, nem dura demais. Outra dica é não substituir o creme de leite fresco pelo de caixinha (ou de lata) para não comprometer o sabor nem a textura do molho.

Coxinha da asa assada é alternativa à fritura
Quer deixar essa receita mais saudável? Experimente fazer a coxinha da asa no forno, em vez de utilizar a fritura, como nas coxinhas da asa à moda grega, que já ensinamos por aqui. Para isso, basta temperar a carne normalmente e assá-la a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourada. Na sequência, junte as coxinhas ao azeite e alho e refogue bem a mistura.

Outra opção é fazer o frango refogado na panela de pressão, usando apenas um fio de óleo. Dessa maneira, ele não tem a crocância da versão assada ou frita, mas fica igualmente suculento e saboroso. Molhos agridoces, como o de mostarda e mel, casam bem com as coxinhas da asa cozidas, assim como opções mais cremosas, como o molho de alho assado, maionese e iogurte.

Avalie o conteúdo:

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Pronto!
Esta receita foi adicionada à sua lista de favoritos.
Conheça mais sobre nós

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara oferece qualidade superior, sabor e inovação com um portfólio amplo, diversificado e que atende as mais variadas ocasiões de consumo – com opções que vão de proteína animal (aves e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches, embutidos e proteína vegetal, representada por Incrível!, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras.

Atualmente, são mais de 95.000 colaboradores que produzem para 200.000 clientes indiretos e 155.000 clientes diretos no Brasil, e mais de 1.000 clientes em todo o mundo em mais de 140 países, com certificações internacionais de excelência em produção.

Ler mais