Sala de imprensa

Veja as principais noticias da Seara

Para mais informações entre em contato

Da lasanha perfeita à realidade aumentada: 3 inovações da Seara que revolucionaram o mercado de embalagens

Nossa missão é transformar a Seara em referência em inovação, tanto em produto como em embalagem

Da lasanha perfeita à realidade aumentada: 3 inovações da Seara que revolucionaram o mercado de embalagens

Muita gente acha que a embalagem de um alimento tem apenas função informativa. Mas, ao olhar de perto, descobrimos que existe muita tecnologia envolvida em sua criação. À primeira vista, a inovação pode ser imperceptível, mas é essencial para deixar uma refeição mais prática, saborosa e até mesmo divertida.

Na Seara, o hub de inovação e o time de pesquisa e desenvolvimento estão antenados com as principais novidades do mercado para criar embalagens inovadoras, como a que aquece a lasanha por igual ou a que usa a realidade aumentada para divertir as crianças.

Esses são alguns dos resultados de muitos anos de pesquisa, acompanhando as tendências em visitas técnicas a feiras do setor, consultas aos consumidores e no relacionamento com grandes fornecedores. Desde 2014, essas estratégias visam a um objetivo: se diferenciar da concorrência nesse tipo de tecnologia e sempre surpreender o consumidor.



Quando começamos, a meta era sermos protagonistas nesse campo. Hoje as pessoas nos perguntam qual será a próxima novidade”, afirma Vitor Souza, gerente de pesquisa e desenvolvimento em embalagem.

Tudo começou em 2014, com o desenvolvimento de dois projetos que fizeram muito sucesso. Um deles é o Aquece por Igual, na linha de lasanhas congeladas; o outro é o MicVac, aplicado à linha de pratos prontos Al Fresco –ambos chegaram ao mercado em 2017.



O FIM DA LASANHA COM BORDAS QUEIMADAS



Depois de um workshop interno de inovação em embalagem, a equipe de pesquisa e desenvolvimento recebeu um desafio: reduzir o tempo de preparo das lasanhas congeladas de 14 para 12 minutos.

Só que, na pesquisa feita com consumidores, esse time descobriu que essa não era a solução que os fãs da massa mais esperavam. Na verdade, eles estavam insatisfeitos porque todas as lasanhas disponíveis no mercado saíam do micro-ondas com o centro gelado e as bordas queimadas.

“Essa era uma reclamação constante, mas que nenhuma empresa atendeu”, explica Rafael Coelho, pesquisador sênior de pesquisa e desenvolvimento em embalagem com foco em inovação.

05/07/2021
Conheça mais sobre nós

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara oferece qualidade superior, sabor e inovação com um portfólio amplo, diversificado e que atende as mais variadas ocasiões de consumo – com opções que vão de proteína animal (aves e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches, embutidos e proteína vegetal, representada por Incrível!, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras.

Atualmente, são mais de 95.000 colaboradores que produzem para 200.000 clientes indiretos e 155.000 clientes diretos no Brasil, e mais de 1.000 clientes em todo o mundo em mais de 140 países, com certificações internacionais de excelência em produção.

Ler mais

Contato

Para cadastro de jornalista e demais informações:

INPRESS PORTER NOVELLI

seara@inpresspni.com.br