Background

Esfiha Fechada de Calabresa

Rendimento
Rendimento

6 porções

Tempo de preparo
Preparo

45 minutos

Ingredientes

Para a massa

  • 250g de farinha de trigo
  • 1 e ½ colheres de sopa de açúcar 
  • 7g de fermento biológico fresco
  • ½ xícara de água
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • ½ colher de chá de sal

Recheio

Montagem

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de água 

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar e o fermento. Junte água, óleo e sal e misture até formar uma massa uniforme;
  2. Cubra a massa e deixe descansar por 15 minutos enquanto prepara o recheio;

Recheio

  1. Pique as Linguiças Tipo Calabresa Seara, a cebola e os tomates. Debulhe a salsinha e o hortelã, pique as folhas e reserve;
  2. Em uma frigideira larga, frite as linguiças em fogo médio até dourarem. Junte a cebola e o tomate, tempere com sal e pimenta síria e refogue até que os tomates comecem a desmanchar;
  3. Desligue o fogo, transfira o recheio para uma tigela e espere esfriar por completo;

Montagem

  1. Corte a massa em 6 porções e boleie as partes. Abra as bolinhas de massa em um disco, adicione o recheio e dobre as pontas do disco em direção ao recheio, formando um triângulo;
  2. Aperte bem as bordas para fechar as esfihas. Bata o ovo com a água e pincele pela superfície das esfihas fechadas. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar, retire do forno e sirva quente.

Receita de esfiha fechada é um quitute árabe gostoso que combina uma noite de aperitivos

A esfiha fechada é uma uma comida árabe extremamente apetitosa, que pode ser feita com diferentes tipos de recheios. O preparo está presente em muitas ocasiões, mas é um sucesso na noite de aperitivos com os amigos e até mesmo em um lanche da tarde despretensioso, onde deve ser servido com molhos e coalhadas para que a experiência seja completa. 

Esfiha fechada com linguiça calabresa Seara ganha um sabor especial

Com a saborosíssima Linguiça tipo calabresa Seara, a esfiha fechada fica ainda mais apetitosa e é refogada com cebola, tomate, sal, pimenta síria, salsinha e hortelã frescos. Assim, o quitute que normalmente tem recheio de carne e cebola ganha um sabor especial. Já a massa de esfiha fechada é praticamente a mesma massa do pão caseiro e pode ser preparada com farinha de trigo, fermento biológico fresco, água, óleo, sal e açúcar.

Para acompanhar a esfiha fechada de calabresa, prepare uma pasta de alho libanesa

O creme de alho libanês é um ótimo acompanhamento para praticamente qualquer receita de esfiha fechada. Conhecido também como toum, seu preparo é feito com dentes de alho, óleo vegetal e suco de limão, com o intuito de formar uma pasta firme e levemente apimentada. 

Basta triturar 5 dentes de alho, ½ colher de chá e o suco de 1 limão em um mixer. Para que o ponto fique perfeito, adicione alguns cubos de gelo e bata os ingredientes em conjunto. Quando estiver homogêneo, coloque ½ xícara de óleo de girassol em ponto de fio e emulsione rapidamente até criar um creme, no mesmo ponto que o de uma maionese caseira. Agora é só servir a esfiha fechada com o molho de alho libanês e acompanhar com algumas batatas rústicas fritas.

Avalie o conteúdo:

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Pronto!
Esta receita foi adicionada à sua lista de favoritos.
Conheça mais sobre nós

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara oferece qualidade superior, sabor e inovação com um portfólio amplo, diversificado e que atende as mais variadas ocasiões de consumo – com opções que vão de proteína animal (aves e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches, embutidos e proteína vegetal, representada por Incrível!, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras.

Atualmente, são mais de 95.000 colaboradores que produzem para 200.000 clientes indiretos e 155.000 clientes diretos no Brasil, e mais de 1.000 clientes em todo o mundo em mais de 140 países, com certificações internacionais de excelência em produção.

Ler mais